Comentário: “Se vais snifar cocaína muda de narina”
Considero pertinente a mudança de atitudes, de consciências, através de acções que levem as pessoas a pensar e a reflectir seja de que forma for. Nem que para isso, tenhamos que assustá-las com frases chocantes como esta, pois o que se pretende é que a palavra medo emerja no fundo da nossa consciência e nos nossos sentimentos. Impensável deixar de tentar ajudar a encontrar o caminho, a luz no fundo do túnel para aqueles que se “deixam levar” para uma vida sem sentido, pois é possível com a ajuda de nós todos intervindo na procura desse sentido para a vida, para o mundo. Portanto se é preciso agir com frases chocantes, porque não? Se apenas nos resta atingir através de frases cruas e directas, porque não?
Toda a sociedade deveria esta aberta em ajudar o próximo, ao invés de ignorá-los como acontece na maioria das vezes. Todos nós passamos por eles a olhá-los com desdém e poucos são aqueles que param para reflectir e analisar aquela vida. Parece que o mundo ficou indiferente aos problemas sociais que emergem nas nossas ruas. Triste, mas é a verdade.
Ajudar aqueles que andam em caminhos menos bons, acompanhados dessa maldita droga, e ajudá-los a sair do buraco que parece cada vez mais fundo, levando-os a acreditar que ainda podem ser vencedores, poderá ser um trabalho a realizar pelo educador social, pois ele é possuidor de conhecimentos, pois ele pretende a mudança social através de acções que visem o bem-estar daqueles mais frágeis.
Discente: Cláudia Teixeira
Nº38689
2009-12-20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário