2009-10-30

Yo si puedo

Ontem, dia 29 de Outubro, pelas 11 h e 30 m, no Anfiteatro Paulo Freire da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, houve uma Conferência sobre o Projecto "Yo si puedo", apresentado por Moacir, um jovem luso brasileiro que faz voluntariado na Nicarágua, Sebas, igualmente voluntário neste Projecto, um militante catalão com larga experiência na área de Educação de Adultos e Orlando Pineda presidente e principal mentor de uma Associação que se encontra a fazer alfabetização na Nicarágua. Esta conferência tinha por principal objectivo apresentar o Projecto e motivar alunos e alunas para se voluntariarem a ir para a Nicarágua em Agosto. Os voluntários (que podem estar por um período mínimo de 4/ 6 semanas, havendo no entanto alguns que escolhem permanecer na Nicarágua por períodos mais longos) são mantidos pelas comunidades locais.
A questão a ser resolvida, prende-se com o pagamento das viagens que, nalgumas situações, é garantida pela Universidade onde os voluntários estudam.
Nesta Conferência estiveram presentes os alunos das três turmas do Curso de Educação Social e,inicialmente, uma turma da Licenciatura de Educação Básica.

Sem comentários: