2009-10-17

A semana que passou...

Duas notas positivas

" Na 5ªfeira, por volta do meio-dia, estava no gabinete a ultimar umas tarefas quando recebi um telefonema do Serviço de Sangue do HDF. Precisavam urgentemente do meu tipo de sangue. Nem hesitei, dirigi-me de imediato para o Hospital Distrital de Faro. Surpresa das surpresas, um espaço que conhecia há cerca de 20 anos, tempo que tenho como dador, havia sofrido uma alteração a nível físico que transformava um espaço deprimente,num espaço bem mais agradável para quem se dirige a estes serviços. Não houve ampliação, não houve grandes obras, houve uma reformulação do mesmo espaço que deu nova vida ao Serviço de Sangue. Alguém estará de parabéns. Isto prova que basta, por vezes, criatividade e bom senso para laterar ambinetes deprimetes em ambientes mais acolhedores. O ambiente físico não será determinante para quem se voluntaria para dar sangue, o importante é "passar" este precioso líquido a quem precisa...agora que as condições importam do ponto de vista de quem é dador, disso não tenho dúvidas"

" Ontem 6ª feira tive uma reunião de trabalho no Centro Comunitário 28 de Setembro, em Olhão.Fiquei encantado com o espaço físico que induz a uma nova concepção de centro comunitário. Nova concepção se comparar com a maioria dos centros comunitários da região. De facto este Centro Comunitário não irá só servir população idosa, está preparado para atender a comunidade. Neste momento já tem sala de estudo para crianças, tem sala equipada para curso de computadores, tem cabeleireira para as senhoras do bairro e não só, a preços muito convidativos, tem projectos para jovens do bairro. Tem, sobretudo, uma filosofia de intervenção que irá diferenciar positivamente este Centro.
Vamos lá ter três alunas em práticas que serão supervisnadas pela Drª Silvana, uma licenciada em Serviço Social, formada no Brasil e com experiência de trabalho com meninos de rua e em projectos de acção comunitária. Uma agradável supresa e uma mais valia para o Centro Comunitário.
Lamentável terá sido a atitude da segurança social que não tem respeitado os compromissos financeiros com esta Instituição, ao ponto de arriscar a viabilização deste projecto social que serve um bairro carenciado. Vamos desejar que a situação se regularize rapidamente.
Parabéns à Cruz Vermelha de Olhão

Sem comentários: