2008-04-21

Metodologias de Investigação - Módulo II

CURSO DE EDUCAÇÃO SOCIAL
Disciplina de Metodologias de Investigação I
Teste de Avaliação
21/4/08


1- Defina o conceito de história de vida
2- Qual o papel da Escola de Chicago no desenvolvimento das histórias de vida?
3- “A escola de Chicago produziu um notável conjunto de estudos, em que uma das suas principias características é o interaccionismo simbólico de George Herbert Mead”. Comente.
4- Quais as principais características das histórias de vida?
5- “Através do relato biográfico a pessoa redescobre o lado agradável de falar de si e explorar um passado que é reconstituído no presente”. Comente esta frase. Refira os diferentes tipos de relatos de vida que estudou.
6- As histórias de vida têm sido muito utilizadas numa dupla dimensão, como instrumento de formação e como metodologia de investigação. Comente.
7- Qual a diferença entre life story e life history?
8- Toda a história de vida encerra um conjunto de depoimentos. Defina depoimento. Quais os vários aspectos a considerar num depoimento?



Cotação:1-2 v; 2-2,5v; 3-2,5v; 4-2,5v; 5-3v; 6-3v; 7-1,5v; 8-3v

Sem comentários: