2010-06-18

E-Motion Social

Foi bonito de ver...parabéns à Sara,Aurora, Vânia pelo excelente trabalho na organização do E-Motion Social. Vale sempre a pena. Houve animação, houve formação, houve o teatro do Oprimido, houve o Jantar Partilhado.Foi bonito ver o convívio, ver algum sentido de espírito de curso, ver alunos e alunas do 2º e 3º ano do Curso participando no teatro do Oprimido, ver a Profª Elsa e a Profª Ana Baião em alegre "cavaqueira" com alunas do curso.
Foram 12 h de actividades...que culminaram com o jantar partilhado. E que jantar! As alunas primaram pela diversidade e pela qualidade. Boa comida, muito doce e muita bebida. Não faltou nada..

Podia ter sido mais bonito ainda? Não sei...
Podia ter sido mais participado? Talvez...
Faltou o 1º ano? Faltou...
Faltou o 1º ano Pos-laboral? Faltou. Tinha uma frequência...
Ficou mal a ausência da maioria da turma do 2º ano pós laboral? Ficou...para mim foi a parte negativa. Esta turma, se não houvesse o E-Motion teria aula comigo e com a Profª Elsa Pereira que aceitou adiar a aula para próxima semana, porque a turma, sim a turma, assim o solicitou...
Eu estava lá, a Profª Elsa também e também a Margarida,a Ana Madeira, a Isabel Saúde, a Leonor, a Carla Custódio, a Gisela, a Filomena e...mais ninguém, foi deselegante. Fica o registo. Mas não fizeram falta!!! O jantar partilhado foi mesmo um bom momento.

12 comentários:

A partilha é um tesouro! disse...

Ai que tristeza que senti, ao ler o seu post.
Tem toda a razão. É verdade sim. Mas a verdade é que a turma optou por ficar em casa, a terminar o trabalho que é para entregar e apresentar hoje.
É desculpa? não, não é. É a verdade, mas tem toda a razão no seu discurso.
Sinto muito :-(

Bjs

Florbela Dias disse...

Prof. lamento imenso, mas não foi por mal, mas finalizar os trabalhos pareceu-nos prioritário. Acredite se existe algo que apreciamos é confreternizar...peço desculpas em nome daqueles que não foram...
Com consideração,
Florbela

maggie disse...

Olá Professor Joca,

penso que se esqueçeu de mim e da Ana Madeira...também lá estivemos!
Sei que não foi por mal, quem lê o Post e, que lá não foi, é que não sabe...

Abrajinhos Sociais
Margarida

Anónimo disse...

Ora aí está! Lá estive com os vegetais. ;)

Ana Madeira

Anónimo disse...

Professor Joca, acredite queria muito ter estado presente, foi com tristeza que tive de optar por terminar o trabalho que é para entregar hoje com a respectiva apresentação. Adoro um bom convívio, ainda mais quando primado com boa companhia como era o caso... acredito que a maioria tenha tido o mesmo motivo. Se há coisa que esta maltinha do social gosta é de convívio e pessoas ;) É com tristesa que abdicamos desse nosso tão lado social. De qualquer modo, acredito que tb tenha ficado triste pela nossa ausência e até tem a sua razão, às vezes não consegue ser-se melhor...

Abrajinhos sociais,
Sónia Luz pós-laboral

Unknown disse...

=) foi um bom momento e uma experiência para continuar!

Tania Guerreiro

maggie disse...

Foi de facto uma experiência inolvidável...temos que repetir!!!
Adorei o convivio, o TO (Teatro do Oprimido), o WShop de Lingua Gestual- Obrigado Leonor e alunas...enfim, foi muito bom participar!
Obrigado a todos.

Anónimo disse...

Não foi por mal, mas por vezes razões mais fortes acontecem como estar doente, peço desculpa se desiludi.Até já tinha combinado ir com a Aurora. Sinto muito professor Joca.
Claudia

Filipa Custódio disse...

Prof, fico triste com o seu comentário. Triste, porque considero que ficou decepcionado com a turma, ou alguns da turma..
Porém como já algumas colegas disseram, tivémos mesmo de acabar trab e apresentação para Análises de C.P.
Tem razão, nesta altura final de semestre, penúltimo dia de término de semestre e ainda com trabs e apresentações para fazer, prejudicámos o convivio social.
Em prol das boas notas e da frequência do curso durante o ano inteiro prejudicamos muitos mais: amigos, família, entre outros...mas como quem corre por gosto não cansa, regra geral não nos cansamos.
Gostava mesmo de ter ido, acredite...
Uma sugestão para próximos e-motions: talvez antecipar 2 semanas antes do semestre terminar?
Fica a sugestão e as desculpas aos colegas e professores que participaram.

Bj
Filipa Custódio

A partilha é um tesouro! disse...

Concordo com a Filipa em tudo. É verdade sim. Não tenho qualquer dúvida, que a turma gostaria de ter ido, mas infelizmente, a maior parte não teve outra hipótese, e teve que optar pelo trabalho. E sim, ficamos muito tristes ao sentir que o desiludimos. Acho que neste momento é o que nos custa mais. Eu nem paro de pensar nisso :-(
Aceita o nosso pedido de desculpas?
Sim? Perdoados?
Bjs

Anónimo disse...

A provocação resultou... a vida é uma avaliação constante e deu para ver quem reage..."quem sente é filho de boa gente".
Sim, Catarina, estão perdodadas porque a culpa não é vossa... é MINHA...se houvesse um melhor planeamento, se tivessemos definido no início do semestre a realização do E-Motion, se tivesse feito uma reunião da Comissão de Curso e uma reunião com os professores, talvez tivesse sido possível agendar outro tipo de tarefas para a última semana de aulas...mas a realização do E- motion surgiu já no decorrer do semestre e..Enfim!!!
Joca

A partilha é um tesouro! disse...

Olá Prof. Joca

Fico mais feliz...muito mesmo. Essa desilusão estava-nos a "matar". A todos...acredite.
Não considere a culpa apenas sua, porque também não é.
Para o próximo ano, tudo já vai ser diferente, e a organização já vai levar em consideração outros factores que não foram levados este ano. É assim mesmo. Sempre a aprender.
E todos nós lá estaremos. A malta até gosta de festas, de convivio, beber e comer...ora, quem não gosta? :-)
Um bom Domingo.
Bjs